sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Glossário #2

A palavra de hoje é:
Branding - Gestão de marcas
"A atividade estratégica e criativa da criação de marcas e de gerenciá-las como bens de valor".

Para entender melhor veja o bonus do glossário de hoje, rsrs

Brand Management - Gerência de Marca
"O processo de gerenciar as marcas de uma empresa para aumentar o seu valor e o valor financeiro a longo prazo. Foi originalmente articulado e defendido pela Procter&Gamble para gerenciar marcas individuais dentro de um conjunto de marcas. Hoje, no entanto, está definido de forma mais ampla e compreende estratégia, design e o desdobramento de uma organização, produto ou serviço. As organizações estão investindo cada vez mais na gestão de marcas para terem vantagens competitivas e isto está forçando o reestudo dos departamentos de marca tradicionais, resultando na responsabilidade pelo encarregado da chefia de marketing ou pelo executivo de marketing sênior. Organizações sofisticadas na gestão de marcas empregam valores de marca como indicadores através de todas as funções, assegurando um comportamento, umas tomada de decisões e um desempenho consistente".

Fonte:

Nenhum comentário: